Páginas

Clique aqui e acesse!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Piripá - BA: 1º Encontro do ECA.


 

GOSTARIA DE PARABENIZAR PELO  SITE QUE É FONTE DE INFORMAÇAO DEMOCRATICA A TODOS DA REGIAO SUDOESTE, VISTO QUE TEM CREDIBILIDADE E ACEITAÇÃO DO POVO.
ANTES DE TUDO QUERO ENFATIZAR QUE O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE COMPLETOU NESTE DIA 13 DE JULHO 21 ANOS, SEM QUALQUER MOTIVO PARA COMEMORAR.

EU, COMO ADVOGADO DA CIDADE DE PIRIPÁ, QUERO AQUI DEIXAR O MEU PROTESTO DA FORMA QUE AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES SÃO TRATADOS, ONDE NO ATO COMEMORATIVO DO CRAS DE PIRIPÁ, TIVEMOS A PRESENÇA DE AUTORIDADES LOCAIS; ENFATIZAMOS DE FORMA CLARA E SOBERANA QUE ESTAMOS DE MÃOS ATADAS, POIS NOS CASOS QUE TENTAMOS TRABALHAR PARA MELHORAR O ATENDIMENTO DESSAS CRIANÇAS, ESBARRAMOS NA AUSÊNCIA DO ESTADO, JÁ QUE AS PEQUENAS PREFEITURAS ESTÃO TRABALHANDO COM UNHAS E DENTES, SEM ESTRUTURA SUFICIENTE PARA GARANTIR UM BOM ATENDIMENTO, ISSO É FATO POSITIVO. MAS EM SE TRATANDO DO PODER PÚBLICO DA ESFERA ESTADUAL E FEDERAL, VEMOS A AUSÊNCIA TOTAL DESTES, DE FORMA QUE EM NOSSA COMARCA INEXISTE JUIZ E PROMOTOR DE JUSTIÇA, EXCETO COMO SUBSTITUTO QUE LHES SÃO IMPOSTOS TRABALHOS ALÉM DO QUE ESSES TEM CONDIÇOES DE JULGAR. 
NÃO FOSSE APENAS ISSO, EM NOSSA REGIÃO, NAS TRÊS COMARCAS COMO: PRESIDENTE JÂNIO QUADROS, TREMEDAL E JACARACI, TAMBÉM NAO CONTAM COM A PRESENÇA DE UM JUIZ OU PROMOTOR TITULAR, DE FORMA QUE A POPULAÇÃO SAI ENFRAQUECIDA E ABANDONADA. SE NÃO FOSSE APENAS ISSO, NÃO TEMOS ONDE COLOCAR E RECEPCIONAR OS ADOLESCENTES APREENDIDOS, DE FORMA QUE TODOS FECHAM OS OLHOS E PEDEM PUNIÇÕES PARA ESTES, SENDO QUE O CERTO SERIA REEDUCAR PARA ADEQUAR À SOCIEDADE.

PORTANTO, NÃO TEMOS MOTIVO PARA COMEMORAR, PELO CONTRÁRIO, TEMOS QUE CRITICAR ESSA POLÍTICA EQUIVOCADA E ABSURDA QUE TRATA A JUSTIÇA COMO PRIMO POBRE.
ISSO É UM ABSURDO!

JOAQUIM GUERRA - ADVOGADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.