quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Governo e UNICEF lançam dois programas para infância e adolescência

O governo e UNICEF divulgaram dia 21 de setembro dois planos de ação voltados para a infância e adolescência. O programa "Brasil cuida de suas crianças" e a renovação do "Pacto pela Infância do Semiárido", que poderá passar a ter abrangência nacional, deverão ser lançados no dia 3 de novembro. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e a representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirrier, decidiram a data durante audiência no Palácio do Planalto.

No encontro, agendado por intermédio da senadora Lídice da Mata, Marie-Pierre disse a Gleisi que o diretor Global do Unicef, Anthony Lake, estaria em Brasília no dia 3 de novembro e que essa data seria uma boa oportunidade para o lançamento simultâneo dos dois programas. A sugestão foi acatada pela ministra que imediatamente mobilizou sua equipe para trabalhar com esse cronograma.

O “Pacto pela Infância do Semiárido” é uma iniciativa de desenvolvimento social da região e envolve ações no âmbito do governo federal e de nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais e Espírito Santo. Participam ainda organizações da sociedade civil, organismos internacionais, empresas e a população em geral.

Em junho de 2004, os governadores dos 11 estados assinaram um documento em que se comprometeram a adotar medidas para a melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes, cumprindo metas nas áreas de saúde, educação e proteção. Em 2010, conforme os últimos dados disponíveis, dos 14 indicadores monitorados pelo UNICEF, 12 melhoraram consideravelmente na região do Semiárido. Além disso, a representante do UNICEF afirmou que todos os Estados apresentaram melhoras em 10 indicadores e em nove deles houve melhoria acima da média nacional.


Fonte: Portal Andi - 26/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.