sexta-feira, 28 de outubro de 2011

URGENTE: Pesquisa Conhecendo a Realidade dos Conselhos de Direitos e Tutelares ATÉ 31/10/2011

Lembramos de vocês para dissiminar essa informação, por ser um bom mobilizador. Posso contar com nobres parceiros? Ganha a Bahia, ganha as nossas crianças e adolescentes. Este é um dos mecanismos para assegurar as politicas públicas, vamos divulgar. A missão é ardua, nos ajudem.

Muito obrigada.

Atenciosamente,

Forte abraço,
Antônia L. Santos
Pres. da ACTEBA
71 8810-7176 / 9147-9758


Caros Conselheiros Tutelares e Direitos, 
 

A ACTEBA, Associação de Conselheiros Tutelares e Ex Conselheiros do Estado da Bahia, participou no dia 24/10/2011, na UNEB, Salvador, da videoconferência que aconteceu em vários Estados referente a pesquisa conhecendo a Realidade dos Conselhos Tutelares e de Direitos, onde fomos informados que a Bahia só 44% dos Conselhos Tutelares, ou seja 185 dos 417 municípios e 33% de CMDCA´S preencheram e enviaram o questionário. Diante dos Conselhos Tutelares e CMDCA´S não terem ainda enviados foi prorrogado o prazo até 31/10/2011. Assim, a pedido do SDH, Secretaria Nacional de Direitos Humanos e do CEATS/FIA, esta Instituição vem de forma parceira e face a relevância desse diágnostico para implantar e implementar as politicas públicas, solicitar aos nobres conselheiros que leiam atentamente abaixo, responda o questionário e socialize essa importante informação aos demais Conselhos


Temos certeza que os Conselheiros Tutelares e de Direitos irão colaborar com a pesquisa e a Bahia concluirá o 100% de municípios. Vamos Bahia mostrar nossa força, vamos nos unir e conseguir. Contamos com você é ATÉ 31/10/2011, VAI DEIXAR PASSAR O PRAZO?

Maiores informações ligue: (xx 11 4115-1756) CEATS.

acesse:  http://www.promenino.org.br e ao entrar no site clica no conhecendo a realidade (Edição 2011)

Forte abraço,
Antônia L. Santos
Pres. da ACTEBA
71 8810-7176 / 9147-9758

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) estão promovendo a segunda edição da pesquisa "Conhecendo a Realidade", que está sendo realizada pelo Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor da Fundação Instituto de Administração (CEATS/FIA) desde o início de 2011.
Esse estudo pretende reunir informações sobre o funcionamento e os principais desafios dos Conselhos Municipais e Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Conselhos Tutelares. Além de fornecer um panorama atual dessa realidade, a pesquisa possibilitará uma comparação com os dados de 2006 – quando foi realizada sua primeira edição – e, portanto, uma análise de ações implementadas nos últimos cinco anos para o desenvolvimento desses conselhos.
Portanto, se você faz parte de uma dessas instituições, colabore! Estamos levantando e atualizando alguns dados cadastrais dos Conselhos que serão importantes para o envio dos questionários da pesquisa. Clique aqui, acesse o formulário e envie as informações cadastrais. O preenchimento é bastante simples e rápido.
Caso você não participe de um Conselho, mas conhece alguém que participa, ajude a divulgar essa iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.