terça-feira, 12 de março de 2013

CONSELHO TUTELAR DE MAIQUINIQUE RECEBE VEÍCULO CEDIDO PELO JUDICIÁRIO


A Dra. Giselle de Fátima C. G. Ribeiro, Juiza de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Macarani – BA entregou ao Conselho Tutelar de Maiquinique um automóvel Fiat Uno (Fiel Depositário) onde vai ajudar muito no trabalho desenvolvido pelo órgão. A equipe do Conselho Tutelar de Maiquinique é formada pelos Conselheiros: Washington Alves da Silva, Neiara Ferreira Santana, Renê Lima Santana, Zoraia Oliveira da Silva e Zuma M.S.G. Domingos. A iniciativa faz parte de mutirões que a Juíza realiza em sua Comarca.

O Conselheiro Tutelar Washington Alves da Silva, destacou a importância do veículo para o bom andamento dos trabalhos do Conselho. “Nós por fazermos parte de um município pequeno, temos entre as demandas atendidas, diversas situações de vulnerabilidades entre crianças e adolescentes de regiões adjacentes. E a doação desse veículo vai ajudar muito no deslocamento pelo interior do nosso município, ao Distrito de Pouso Alegre que nunca na história teve sequer um atendimento desse órgão e toda a Zona Rural. Esperamos que esse carro destinado ao uso do Conselho Tutelar, seja visto com bons olhos pelos Poderes legalmente constituídos, dando todo o suporte que esse veiculo precisar. Crianças e Adolescentes gozam de prioridade absoluta e as demandas que chegam ao Conselho Tutelar requer muitas vezes intervenção imediata. Com um carro de uso exclusivo do órgão, com certeza, vamos poder desenvolver um trabalho muito melhor.”

O ex Delegado o Bel. D. Roberto Leal, falou sobre a parceria entre o município, Policia e o Conselho Tutelar. “Mais uma vez nós acreditamos nesse grande órgão que é o Conselho Tutelar, que já tem um trabalho social muito bom como cito o trabalho do Conselheiro Washington que junto com os seus colegas beneficia os nossos futuros jovens. Esse veículo vai beneficiar muito o Conselho Tutelar, que presta um trabalho muito relevante em nosso município. Agradecemos mais uma vez a Juíza Dra. Giselle de Fátima, e desejamos que esse trabalho, esforços tanto da Juíza como da Policia e do Conselho Tutelar, ainda dêem mais resultados positivos. Esperamos que mais doações da área também tenham boas iniciativas como essa.”


 “No município são mais de 400 famílias em situação de vulnerabilidade que são atendidas e socorridas por esse órgão, então isso é uma grande representatividade no município em que atuamos, sempre fazer algum tipo de contribuição, tendo a chance de participar do desenvolvimento social do município.”, explicou o Conselheiro Tutelar  Washington Alves da Silva.

 O veículo entregue ao Conselho Tutelar pela Magistrada foi totalmente reformado e deixado em condições normais de uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.