sexta-feira, 17 de maio de 2013

Conselhos tutelares de Salvador (BA) recebem carros e equipamentos

Esta ação se completa com a doação de 05 computadores, 01 impressora multifuncional, 
01 refrigerador, e 01 bebedouro
Os 14 Conselhos Tutelares de Salvador (BA) receberam nesta sexta-feira (17), da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), 14 conjuntos de equipagem. A solenidade, que ocorreu nesta manhã, na prefeitura de Salvador, contou com a presença do Secretário Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Antônio José Ferreira, e do prefeito da capital baiana, Antônio Carlos Magalhães Neto.

Ao fazer a entrega dos equipamentos, Antonio José ressaltou a importância do fortalecimento dos conselhos tutelares e reafirmou o compromisso do governo da Presidenta Dilma Rousseff com a promoção dos Direitos da Infância brasileira. “Os conselhos tutelares são peças fundamentais na prevenção e combate da exploração sexual de crianças e adolescentes. Temos que dar plenas condições para o seu funcionamento”, destacou.

Cada conselho recebeu um conjunto, formado por um carro, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. A meta da SDH/PR é distribuir essas equipagens para mil conselhos tutelares até o final do ano.

Adesão – Na ocasião também foi assinado o termo de adesão do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver Sem Limite, da capital baiana. Com a formalização, estão previstas a construção de 75 salas de aula multifuncionais, duas oficinas ortopédicas tipo quatro, um Centro Dia de  Cuidados ao Idoso e uma residência inclusiva. Antes do Viver Sem Limite, em Salvador, mais de R$ 1 milhão foram disponibilizados pelo BB Crédito Acessibilidade. De acordo com o Censo de 2010 do IBGE, existem cerca de 700 mil pessoas com deficiência na capital, o que representa 26% da população de Salvador.

Assessoria de Comunicação Social

Fonte: Portal SDH

3 comentários:

  1. Espero que São José da Vitória tenha esta sorte grande pois somos muito necessitados ..

    ResponderExcluir
  2. Conselho Tutelar de São José da Vitória esta a espera dessa bênção, somos uma equipe q luta por melhorias e um trabalho eficaz. Avante garotas vamos confiar primeiramente em Deus para que venha estes equipamentos até nós e a população ficará eternamente gratos.

    Conselheira Tutelar.

    ResponderExcluir
  3. O conselho tutelar de Tanquinho-Ba parabeniza a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidencia da Republica pela iniciativa. Pois o conselho tutelar deste municipio passa por muitas dificuldades para realizar suas atividades. Agradecemos primeiramente a DEUS se formos agraciado com um kit deste.

    ResponderExcluir

.

.