sábado, 14 de março de 2015

ACTEBA reúne com a SAS para fortalecimento dos Conselhos Tutelares da Bahia


A Diretoria da Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-conselheiros do Estado da Bahia (ACTEBA), reuniu nesta quinta (12/03) com a Superintendente de Assistência Social do Estado – SAS/SJDHDS, Mara Moraes com objetivo de firmar parceria para o fortalecimento dos Conselhos Tutelares da Bahia.

Estavam presentes na reunião Adão Luz – Presidente, Anderson Bispo – 1º Vice-Presidente, Antônia L. Santos – Diretora Financeira e Márcia Santos - Conselheira Fiscal.

A reunião teve como pauta: estreitar a relação SAS e a nova Gestão da ACTEBA, pautar o tema Conselho Tutelar nas reuniões da CIB e COEGEMAS para fortalecer o órgão nos municípios; criar estratégias para maior articulação e atuação entre os CREAS/CRAS e os Conselhos Tutelares.

Para a Superintendente Mara Moraes o Conselho Tutelar de extrema importância no município e que precisa atuar de forma conjunta e articulada com os demais atores nos municípios, principalmente com os CRAS.

A Diretoria avaliou a reunião como proveitosa, pelas sugestões de fortalecimento que serão materializados durante este ano entre a ACTEBA e SAS, além do compromisso com a causa e simplicidade da Gestora em pautar o fortalecimento dos Conselhos Tutelares junto aos municípios.

Além de discutir a Superintendente foi convidada para participar da mesa redonda do VI Seminário de Conselhos Tutelares da Bahia que acontecerá dias 08 e 09/04/2015 no auditório da UESB em Vitória da Conquista para falar sobre o tema: “As atribuições do Conselho Tutelar e a autonomia funcional. Afinal do que estamos falando??.


A Bahia possui Conselhos Tutelares em todos os municípios, totalizando 446 Conselhos Tutelares, a maioria em condições precárias de funcionamento.

ASCOM/ACTEBA

12/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.