sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Poções: ACTEBA utiliza Tribuna Livre para falar sobre o processo de escolha dos conselhos tutelares



O Presidente da ACTEBA - Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-conselheiros do Estado da Bahia, Adão Luz, utilizou da Tribuna Livre na Sessão da Câmara de Vereadores de Poções nessa segunda (28), para dialogar sobre o primeiro processo de escolha em data unificada para os membros dos conselhos tutelares em todo o território nacional.

Destacou que os Conselhos Tutelares, são órgãos responsáveis por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, porém, para efetivamente exercerem suas funções precisam superar alguns obstáculos atuais: "Na maioria dos municípios do interior do Estado e na Capital funcionam de forma precária. Não são poucas as reclamações, como a falta de estrutura, de uma linha telefônica fixa e móvel, de um veículo, etc".

Ressaltou ainda que esse é um momento oportuno para compreendermos melhor o relevante papel do conselho tutelar, e naturalmente realizar a escolha daqueles que por um período de quatro anos serão nossos representantes neste espaço de defesa e promoção dos direitos humanos de crianças e adolescentes. "Portanto participem desse momento! Exerça sua cidadania! Vote com responsabilidade, escolha entre os melhores candidatos àqueles que vocês acreditam que tem o perfil e dedicação para trabalhar com esse publico especial. O seu voto faz toda a diferença! Procure conhecer o candidato antes de definir o seu voto. Afinal, estaremos investindo de mandato popular aqueles que serão os olhos da sociedade para a defesa e garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.