terça-feira, 24 de novembro de 2015

ACTEBA realizou o Seminário comemorativo ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar em Salvador


A ACTEBA, Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros do Estado da Bahia, realizou nos dias 18,19 e 20 de novembro a 7ª Edição do Seminário Estadual de Conselhos Tutelares, no Auditório da UPB/CAB, Salvador – BA, em comemoração ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar (18/11).


O Evento teve como tema os “25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Conselhos Tutelares e os desafios no cotidiano” e iniciou às 09h do dia 19, com a composição da Mesa da Solenidade de abertura, que contou com as seguintes autoridades: Adão Luz - Presidente da ACTEBA, Dr. Kivio Dias – Representante da SJDHDS, Dr. Murillo Digiácomo – Procurador de Justiça do Paraná, Antônia Luzia – FCNCT/BA, Maria Celeste – Diretora Executiva do IDC, Ana Elizabeth – Consultora em Política Pública, Rodrigo Alves – Presidente do CMDCA de Salvador e o Sr. Luiz Alberto Muniz – Prefeito Municipal de Utinga; reuniu um público de aproximadamente 157 participantes, dentre eles, conselheiros tutelares e dos direitos, ex-conselheiros, secretários e demais atores do Sistema de Garantia de Direitos.


De forma contumaz, foram realizadas as palestras com especialistas na área da criança e do adolescente, bem como, momentos de integração dos Conselheiros Tutelares e Ex-conselheiros, a Assembleia Geral da ACTEBA e a Cerimônia da Entrega do Certificado "Amigo do Conselho Tutelar"


O Certificado “Amigo do Conselho Tutelar”, instituído desde a Gestão 2010, na estrutura da Diretoria da Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros do Estado da Bahia – ACTEBA, é uma honraria conferida a personalidades, órgãos e instituições que contribuem para o fortalecimento dos Conselhos Tutelares da Bahia e da Associação. A Certificação ocorre anualmente, no Seminário Estadual dos Conselhos Tutelares, em Solenidade específica, no bojo das comemorações concernentes ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar (18/11).



A sétima edição do Seminário de Conselheiros Tutelares foi o primeiro evento realizado após a escolha unificada de conselheiros tutelares em toda a Bahia. O evento promoveu a qualificação dos conselheiros através de palestras com especialistas na área da criança e do adolescente, além de oportunizar momentos de integração e interação dos Conselheiros Tutelares e Ex-conselheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.