domingo, 20 de novembro de 2016

ACTEBA realiza Seminário de Conselheiros Tutelares em Vitória da Conquista


Aconteceu nos dias 17 e 18 de novembro na Associação Atlética Banco do Brasil - AABB de Vitória da Conquista, Bahia, o IX Seminário Estadual de Conselheiros Tutelares da Bahia em comemoração ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar (18/11).

O evento contou com palestras, solenidade de entrega do Certificado “Amigo do Conselho Tutelar” aos parceiros dos Conselhos Tutelares e da ACTEBA, confraternização em comemoração ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar (18/11) e a eleição da nova Diretoria da instituição para mandato de 2017-2019.

A nona edição do Seminário teve como tema: “Fortalecendo a Rede para Garantia dos Direitos”. O primeiro dia contou com a abertura do evento e em seguida a apresentação do primeiro painel “O Conselho Tutelar e a interface com a Política da Assistência Social: uma atuação articulada e integrada com os CRAS, CREAS e os Serviços de Acolhimento para a garantia dos direitos da Criança e do Adolescente”, tendo com palestrante Antônia Luzia Santos, Assessora Técnica da Superintendência da Assistência Social da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia- SAS/SJDHDS, que interagiu e dirimiu as dúvidas dos presentes.

O segundo painel “As novas Gestões municipais e os desafios para o fortalecimento dos Conselhos Tutelares”, teve como palestrante Michael Farias, advogado, Especialista em Proteção Integral às Crianças e Adolescentes e Gerente do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente/UESB, que ministrou com excelência a palestra  possibilitando a todos os participantes o aprimoramento, atualização do conhecimento.

O Seminário Estadual é o fechamento do Circuito do Conhecimento que ocorreu em vários territórios de identidade, com capacitação, reuniões durante o ano realizado pela Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-conselheiros da Bahia – ACTEBA.


Além de palestras, ocorreu também a entrega do Certificado “Amigo do Conselho Tutelar” aos parceiros dos Conselhos Tutelares e da ACTEBA no dia 17/11 a noite, ocasião em que vários órgãos,  personalidades, Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros foram agraciados com o título, um momento de confraternização com os Conselheiros.


No dia 18 ocorreu a eleição da nova Diretoria da instituição para mandato de 2017-2019, com a apresentação de uma única chapa composta com  a recondução de Adão José Luz Filho presidente e diretores Sales Barbosa, Jonilson Ramos Vieira, Ritanilson Rodrigues Coelho, Antônio Carlos Ferreira de Oliveira, Edvaldo Roque dos Santos, Isabel Reis Rocha e membros do Conselho Fiscal: Antônio Marcos da Silva, Renato Barbosa de Abreu, Iana Marcia Marques dos Santos. A nova gestão tomará posse em 10 de Janeiro de 2017 para o mandato de 02 anos, conforme aprovado em Assembleia.

O evento reuniu conselheiros tutelares e ex-conselheiros de 25 municípios baianos: Boa Nova, Caetanos, Camacan, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Itaberaba, Ituaçu, Itaparica, Itacaré, Itiruçu, Lajedo do Tabocal, Medeiros Neto, Nova Cannã, Porto Seguro, Planalto, Pedrão, Paratinga, Poções, Riacho de Santana, Salvador, Santa Inês, São José da Vitória, Tremedal, Wanderley e Vitória da Conquista e contou com o apoio da SJDHDS, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista, da UESB, da AABB e da Prefeitura Municipal de Poções.


ASCOM/ACTEBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.