segunda-feira, 11 de março de 2019

Edital 001/2019- Convoca Assembléia Geral Ordinária para o mês de abril de 2019


A ACTEBA- Associação de Conselheiros Tutelares e ex Conselheiros da Bahia, torna publico por meio do Edital nº 001 de 12 de março de 2019, que realizará Assembléia Geral Ordinária no mês de abril de 2019, a novidade é que será permitido a participação via videoconferência, uma tentativa de levar a Associação para mais perto dos Associados, do publico Associável e dos parceiros, buscando por esse meio resolver a problemática enfrentada pelo publico de participar da Assembleias de forma presencial, dado a extensão territorial do Estado, vez que há associados que residem cerca de 800, 900 quilômetros distantes da Capital do Estado e Sede da Associação. 
Confira abaixo o teor do referido edital, se preferir, podes baixar, clicando no link constante no final do texto.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO N0 001/2019
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

O Presidente da ACTEBA- Associação de Conselheiros Tutelares e Ex- Conselheiros do Estado da Bahia, no exercício de suas atribuições estatutárias previstas no art. 21, inciso II, CONVOCA os associados que estão em pleno gozo de seus direitos, conforme art. 50, I e V para a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, que será realizada em 12 de abril de 2019, no Edifício Salvador Trade Center, Torre Sul, Av. Tancredo Neves, 1632, Caminhos das Arvores- Salvador/Bahia e, retransmitida via videoconferência através do aplicativo zoom, ou outro que atenda a finalidade, facultando aos associados optarem por acompanhar presencial ou virtualmente.
Pauta:
            I.            Alteração do Estatuto;
         II.            Alteração da atividade econômica;
      III.            Apresentação do planejamento estratégico 2019/2021
      IV.            Informes e o que ocorrer referente ao interesse coletivo.
A assembleia terá inicio às 10hs (dez horas) em primeira convocação, com a presença de 2/3 (dois terços) dos associados.
A segunda convocação ocorrerá às 10:30hs (dez horas e trinta minutos), com os associados presentes.
O credenciamento far-se-á mediante apresentação da Carteira de Identidade ou documento com foto (Carteira de Trabalho – CTPS, Carteira profissional e ou Carteira de Habilitação).
A votação se dará por meio de cédulas, devendo constar nome e RG do associado, bem como assinatura. Os associados que acompanharem presencialmente entregarão a cédula física, os que participarem por videoconferência, deverá fotografar a cédula e encaminhar para o email: diretoriaacteba@gmail.com no momento próprio para a votação.

Salvador, 12 de março de 2019.

Sales Barbosa dos Santos Silva
Diretor Presidente



Baixe o Edital em PDF CLICANDO AQUI

terça-feira, 5 de março de 2019

Nota de Repúdio contra publicações que mancharam a imagem dos Conselheiros Tutelares de Salvador

A Associação de Conselheiros Tutelares e ex Conselheiros da Bahia, saiu em defesa dos Conselheiros Tutelares de Salvador- BA, os quais tiveram suas imagens afetadas por publicações, inclusive da Defensoria Publica do Estado e do Bnews, as matérias dando conta de que os Conselheiros teriam se negado a compartilhar espaço com os catadores de materiais recicláveis, redeu inclusive ameaças aos Conselheiros, não se sabe qual o objetivo de tal publicação, como é sabido, o CT atende crianças e adolescentes com direitos ameaçados e violados, deve haver, local adequado para que o Conselho desempenhem sua função, local que entre outros requisitos sejam capazes de resguardar inclusive o sigilo das informações, além de resguardar a identidade e integridade da criança, do adolescente e das famílias atendidas. Como é possível que uma mente fértil seja capaz de cogitar a aglomeração de vários serviços e atividades estranhas aos objetivos e peculiaridades do Conselho Tutelar num mesmo local que diga se de passagem, não reunia condições dignas de acolher nem um dos serviços?

Situações como estas, mostram o profundo desrespeito aos Conselheiros Tutelares, aos Conselhos Tutelares, às crianças e adolescentes, ao cidadão...

Veja AQUI, a integra da Nota de Repudio.

Confira no vídeo abaixo as condições do local cedido pela Municipalidade para atendimento do Conselho Tutelar.


.

.