Páginas

Clique aqui e acesse!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Lançada Campanha de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval

Em ato que contou com a participação dos ministros da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, e do Turismo, Gastão Vieira, o governador Jaques Wagner lançou nesta terça-feira (18), no Palácio Rio Branco, em Salvador, as estratégias específicas de combate à violência sexual e ao trabalho infantil que serão realizadas durante o Carnaval 2014.
A ação envolve esforços dos governos estadual e federal e tem como slogan ‘Fique de Olho, Solte a Voz, Denuncie a Violência Sexual e o Trabalho Infantil’.

De acordo com o governador a campanha tem o teor educativo e de conscientização. “Nós temos grandes eventos que atraem muitos turistas e, por isso, intensificamos esta campanha que já é realizada ao longo do ano. A festa movimenta muitas pessoas e precisamos de colaboração de toda a sociedade neste combate, comerciantes e hotéis. Além do Disque 100 para recepcionar as denúncias, temos a polícia para aqueles que cometerem o crime”, afirmou.

Também participam do lançamento da campanha a primeira-dama da Bahia, Fátima Mendonça, o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Cézar Lisboa, além de representantes da Prefeitura de Salvador e de entidades que atuam na promoção, proteção e defesa da criança e do adolescente na Bahia.

Abordagens
Para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes e o trabalho infantil serão feitas abordagens em aeroportos, terminais de ônibus, camarotes e outros espaços, com a distribuição de material informativo.
Para a ministra Maria do Rosário, este é um período de alerta. “Já estamos no 11º ano desta campanha, um momento de conscientização e do nosso plantão. Temos um serviço que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e movemos uma rede que conta com pessoas de Salvador ou em qualquer lugar do Brasil, para proteção integral da criança e do adolescente”.

Madrinha
Também serão veiculadas peças publicitárias na internet, rádio, outdoors e busdoors. A madrinha da campanha será a cantora baiana Margareth Menezes.


Durante o Carnaval 2014 a operação será intensificada com ações coordenadas pelo Comitê Local de Proteção Integral em Grandes Eventos. Serão implementados o Plantão Integrado, com espaço de atendimento onde atuarão vários órgãos e entidades; Espaços Temporários de Convivência para acolhimento; Equipes Volantes, que atuarão com mobilidade nos locais de festejos identificando e interrompendo situações de violação de direitos, e o Observatório de Violações dos Direitos da Criança e do Adolescente, que registrará e divulgará as ocorrências.
ACTEBA presente no Lançamento das Estratégias de Proteção das Crianças e Adolescentes no Carnaval.


Fonte: Secom - Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.