segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Ministra lança campanha de Carnaval pelos Direitos de Crianças e Adolescentes em Salvador, nesta terça (18)


A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, lança nesta terça-feira (18), em Salvador (BA), a Campanha Nacional de Carnaval pelo Fim da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O ato será no Palácio Rio Branco, no centro da cidade, às 17 horas.

A campanha é realizada anualmente pelo governo federal, em parceria com estados, municípios e organizações da sociedade civil. O objetivo é conscientizar a população sobre a incidência dessa prática em todo o país. Neste ano haverá lançamentos em cinco capitais: Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e São Paulo.

Com foco nos pontos de grande circulação de pessoas – como portos, aeroportos, rodoviárias, hotéis e nos próprios circuitos de carnaval (sambódromos, blocos e camarotes), a campanha consiste na distribuição de materiais informativos para que todos fiquem atentos e denunciem violações aos direitos de crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas pelo Disque Direitos Humanos (100) ou encaminhadas aos conselhos tutelares.


Lançamento da Campanha Nacional de Carnaval pelo Fim da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Data: 18 de fevereiro de 2014
Horário: 17 horas
Endereço: Palácio Rio Branco – Praça Tomé de Souza, s/n, Centro, Salvador (BA)

Fonte: SDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.