sábado, 18 de maio de 2013

Portal Direito das Crianças e Adolescentes da Bahia é lançado em Salvador

Créditos: divulgação

A Bahia ganhou uma importante ferramenta de luta pela garantia dos direitos da criança e do adolescente. Foi ao ar no dia 16 de maio o Portal Direito das Crianças e Adolescentes da Bahia ( www.direitosdascriancasba.org.br), canal informativo que busca fortalecer o engajamento da sociedade por meio da difusão de informações qualificadas sobre o tema.

O lançamento aconteceu no Auditório da Oi Kabum! (Pelourinho), às 9h, com a realização de um debate sobre a importância da comunicação na promoção da garantia do direito infanto-juvenil.

Participaram da conversa o jornalista Luiz Lasserre, editor do jornal A Tarde, o coordenador do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CECA-BA), Normando Batista, a presidente do Fórum Estadual de Prevenção do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fetipa-BA), Arielma Galvão e a presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente (CMDCA), Dinsjani Pereira. Jovens alunos da formação oferecida pelo Projeto Oi Kabum! também serão convidados a participar.

O Portal Direito das Crianças e Adolescentes da Bahia busca se constituir como espaço de troca de experiências e como ferramenta de articulação da sociedade. Sua atuação se dará na formulação e na implementação de políticas públicas direcionadas aos direitos infanto-juvenis. O objetivo do portal é contribuir para o fortalecimento do próprio sistema de garantia de direitos na esfera estadual.

O acesso à informação é condição essencial da cidadania e o direito a comunicação é pressuposto da participação plena do indivíduo na vida pública. O conhecimento é um instrumento fundamental na luta pela garantia dos direitos humanos.

A iniciativa da construção do Portal é do Fecriança, do CECA-BA e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). A CIPÓ Comunicação Interativa é a responsável pela elaboração do layout e do conteúdo.

Fonte: Evolução Hip-hop/Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia 

Matéria publicada em Pró-Menino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.