segunda-feira, 30 de maio de 2016

2º ENCONTRO DO GT - GRUPO DE TRABALHO DO TERRITÓRIO DE IRECÊ E ACTEBA


Aconteceu, na última sexta-feira (27), na cidade de Canarana o 2º Encontro do GT do Território de Irecê, em parceria com a ACTEBA, com articulação da Coordenadora do Território de Irecê, Márcia Barreto.  

O Evento foi realizado no auditório do CRAS e teve início com a formação da mesa, na qual estiveram presentes os representantes da Gestão Municipal de Canarana, Prefeito Reinan Santos, Mônica Coimbra - Secretária de Assistência Social, Fabiana Dourado - Sec. da Saúde, Kidma Pimenta – Sec. Infra Estrutura, Vereador Neto, Liqueza Rosa - Ass. Administrativa, Cláudia da Silva – Coord. CRAS, Deyse dos Anjos – Psicóloga Mirela Barbosa – CREAS, Dr. Kaique Montenegro – Advogado a Presidente do CMDCA, Otair - Coordenador do Conselho Tutelar, Thiago membro do GT e o 2° Vice-Presidente da ACTEBA, Jonilson Vieira.

Em seguida, a palavra foi franqueada ao Prefeito Reinan que falou sobre a necessidade de realizar trabalhos com uma gestão participativa na importância de aplicar melhor as politicas públicas para crianças e adolescentes e priorizar a defesa em prol das mesmas, em seguida foi apresentado para aprovação o Regimento Interno do Grupo de Trabalho da Criança e do Adolescente do Território de Irecê – GT.  Após, houve uma apresentação Cultural com Oficinas de Dança e Musica do Povoado da Comunidade Quilombola da Lagoa do Zeca.

Na sequencia, foi apresentado pela Coordenadora Territorial de Irecê, Márcia Barreto o diagnostico da Estrutura dos Conselhos Tutelares do Território e acrescentou a importância de fortalecer os Conselhos Tutelares.  Em seguida, O Representante da Diretoria da ACTEBA Jonilson Vieira, prosseguiu com a Roda de Dialogo (perguntas e respostas) com a plenária e na oportunidade falou sobre os avanços da ACTEBA.  A Assistente Social Erla Talita falou sobre a Rede de Proteção. O Evento teve como objetivo debater e tirar as dúvidas sobre o funcionamento, fortalecimento, atuação e atribuições do Conselho Tutelar.

O Evento contou com a participação dos municípios: América Dourada, Barro Alto, Barra do Mendes, Canarana, Central, Cafarnaum, Gentio do Ouro, Ibititá, Ibipeba, Irecê, Ipupiara, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí e Xique-Xique, totalizando os 20 municípios do Território de Irecê e como convidado o município de Souto Soares do Terr. da Chapada Diamantina.


É o Território de Irecê Fazendo a Diferença....”Juntos Somos Mais fortes “

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.